Nintendo DS quebrado vira um Game Boy Macro

11/05/2015 08:09 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Nintendo DS  

Um problema relativamente comum do Nintendo DS é quando a tela de cima para de funcionar, seja por ter queimado ou mesmo em quadas quando a parte superior se separa, com isso fica impossível usar o console para jogos de DS.

Mas isso não significa que o portátil tenha que ir para o lixo, afinal uma moder chamado Anthony Thomas resolveu aproveitar a parte de baixo do Nintendo DS e transformar no que ele chamou de Game Boy Macro.

Foto do Game Boy Macro

Foto do Game Boy Macro

Foto do Game Boy Macro

Foto do Game Boy Macro

O Nintendo DS é compatível com jogos do Game Boy Advance, o grande problema encontrado foi fazer funcionar sem a tela de cima. Foi necessário colocar um resistor em dois pinos específicos, além de mover o auto-falante para a parte inferior.

O que eu mais gostei no projeto do Game Boy Macro é que ele conseguiu dar nova vida a um portátil que provavelmente iria para o lixo, o que foi utilizado no projeto foi comprado por US$ 10 no ebay.

Se você quiser tentar fazer o seu próprio Game Boy Macro basta seguir o projeto descrito aqui, mas é claro que é necessário ter bons conhecimentos de eletrônica.

a seguir o projeto descrito aqui, mas é claro que é necessário ter bons conhecimentos de eletrônica.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: