Jogorama estréia design responsivo

21/04/2015 20:54 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

Hoje em dia todo mundo utiliza cada vez mais celulares e tablets para navegar na Internet, tanto que metade dos visitantes chegam aos sites através desses dispositivos. O problema é que nem todos os sites estão adaptados para essa nova realidade, e não apresentam um layout amigável nos dispositivos portáteis, e infelizmente o Jogorama era um deles.

Como o Google passou a dar mais destaques nas buscas a sites compatíveis com dispositivos móveis, resolvi tomar vergonha e finalizar um antigo projeto que tenho de colocar um tema responsivo para o Jogorama. O resultado é tema versão 2.0 que vocês estão vendo agora, que é uma das maiores atualizações de layout que esse site já recebeu!

Antes
Jogorama com layout responsivo

Depois
Jogorama com layout responsivo

A grande vantagem do layout responsivo é que ele se adapta automaticamente em qualquer dispositivo, dependendo do tamanho da tela ele faz as modificações necessárias e sempre apresenta um site legível não importa qual dispositivo o visitante esteja utilizando.

Nas imagens abaixo podemos ver como o Jogorama dica em tablets e celulares com Android.

Jogorama com layout responsivo

Jogorama com layout responsivo

O logotipo agora é uma imagem SVG, como ela é vetorial apresenta uma ótima aparência independente da resolução da tela. Essa foi a primeira vez que trabalhei com SVG, deu trabalho para acertar mas o resultado ficou muito bom.

Outra mudança é que a cor predominante no tema mudou de azul para laranja, os leitores mais antigos devem lembrar que o primeiro tema do site era laranja, resolvi fazer uma homenagem e voltar as origens.

Infelizmente sempre é complicado testar em todos os navegadores mais populares, ainda mais que tive uns problemas quando coloquei o tema no ar e tive que fazer algumas mudanças de última hora.

Espero que vocês gostem do novo tema, é que o Jogorama fique mais agradável para vocês!
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: