Aposto que você não imaginava ver F-Zero no Mega Drive

12/03/2015 18:14 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Mega Drive  Vídeos  

F-Zero é um dos jogos mais marcantes do Super Nintendo, afinal além de ser um ótimo jogo ele foi pioneiro em utilizar o modo 7 para criar efeitos de zoom e rotação nas pistas. Essa sempre foi uma grande vantagem do Super Nintendo sobre o Mega Drive, afinal o console da Sega não possui nenhum recurso semelhante.

Graças a criatividade de um programador, identificado apenas como gasega68k do fórum SEGA- 16, é possível ter um efeito semelhante no Mega Drive. Para demonstrar o efeito ele lançou uma demo que imita o F-Zero.

F-Zero no Mega Drive

A demo procura imitar o visual e as pistas do F-Zero, mas não é um jogo completo e não possui oponentes e muitas outras coisas. Mas mesmo assim é impressionante ver como ficou semelhante ao original.



A demo ainda está em desenvolvimento, para baixar a versão mais recente neste tópico do fórum SEGA- 16. É possível rodar a demo do F-Zero num emulador, ou num console desde que use o flashcart compatível é o Mega EverDrive, que é o único compatível.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: