Jogorama muda para novo servidor

12/02/2015 16:10 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

Já faz um bom tempo que o Jogorama está num mesmo servidor, e desde que aumentei a memória a alguns meses atrás nunca mais tive problemas com queda ou lentidão. Mesmo assim chegou a hora de mudar para um novo servidor por uma série de motivos, tenho certeza que a mudança será boa para todos.



O principal motivo da mudança foi para cortar custos, o servidor atual estava muito caro em relação ao que as outras empresas de hospedagem oferecem. Já estava pensando em mudar a alguns meses e estudava as alternativas, mas com alta do dólar tive que acelerar o processo.

Outro motivo foi para melhorar o desempenho, o novo servidor possui a mesma configuração do anterior, ou seja processador single core e 1 GB de RAM. Mas o novo servidor possui discos SSD e por isso o desempenho é bem melhor.

Finalmente o último motivo foi para manter os softwares atualizados, por motivos de segurança e também para aproveitar as novas funcionalidades do PHP.

Como acontece em qualquer mudança de servidor dificilmente tudo vai ficar tudo perfeito na primeira tentativa, por mais que eu tenha testado antes. Afinal uma coisa é eu testar sozinho e outra coisa é ter milhares de acesso ao mesmo tempo. Por isso se você notar alguma coisa estranha no site como imagens ou páginas que não abrem, lentidão ou qualquer erro estranho não deixe de me avisar.

ATUALIZADO: Se você está vendo está mensagem é sinal que o servidor novo já está funcionando.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: