Monster Boy and the Wizard of Booze é o sucessor espiritual do Wonder Boy

02/02/2015 07:19 por Leandro Alves
Categorias         

Monster Boy and the Wizard of Booze tem uma história bem curiosa, afinal originalmente era para o jogo se chamar Flying Hamster II e era inspirado na série Wonder Boy.

A produtora Game Atelier procurou financiamento no Kickstarter mas infelizmente a campanha não atingiu a meta, mas ela não desistiu do jogo e se associou com a FDG Entertainment e posteriormente Ryuichi Nishizawa (o criador da série Wonder Boy) entrou no projeto.

Com isso o jogo mudou radicalmente para começar o protagonista mudou de um Hamster para o Monster Boy, algumas fases sofreram alterações para se encaixar melhor no universo de Monster World, e o jogo será considerado parte da série Wonder Boy. Vale lembrar que o nome Wonder Boy não poderá ser usado, afinal a marca pertence a Sega.

Monster Boy and the Wizard of Booze é anunciado

Monster Boy and the Wizard of Booze é anunciado

Monster Boy and the Wizard of Booze é anunciado

Por enquanto foram divulgadas apenas algumas imagens, mas são bem promissoras pois mostram que o jogo segue a mesma linha dos jogos anteriores e não perdeu a identidade.

A série Wonder Boy começou em 1986 nos fliperamas, depois ganhou várias sequências em consoles da Sega, sendo que o último jogo foi o Monster World 4 que saiu em 1994 para Mega Drive. No Brasil a série não é muito conhecida, pelo menos não os jogos originais. É que a Tec Toy modificou o Wonder Boy in Monster Land para criar Mônica no Castelo do Dragão, e modificou Wonder Boy III: The Dragon's Trap para criar Turma da Mônica em o Resgate.
Receba mais sobre "Monster Boy and the Wizard of Booze é o sucessor espiritual do Wonder Boy" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe: