Nintendo encerra atividades no Brasil
10/01/2015 13:59 por Leandro AlvesCategorias Brasil Nintendo Nintendo 3DS Wii U
A Nintendo decidiu encerrar suas atividades no Brasil, ela era representada pela Gaming do Brasil que distribuía os jogos, consoles e acessórios.
O motivo é o mesmo que todos conhecem muito bem: os altos impostos. Também a escalada do valor do dólar nos últimos meses só contribuiu para tornar a situação ainda mais complicada.
Sejamos sinceros que a Nintendo nunca esteve realmente no Brasil, ela sempre foi muito cautelosa e garantiu sua presença através de representantes, além disso a Nintendo já encerrou suas atividades no Brasil várias vezes.
De 1993 a 1997 tivemos a Playtronic, depois entre 1997 e 2002 a Gradiente, a Latamel entre 2006 e 2011, e finalmente a Gaming do Brasil entre 2011 e 2014.
Já fazia algum tempo que a Nintendo estava deixando a desejar no Brasil, afinal ela nunca lançou um jogo em Português, demorou quase um ano para lançar o Wii U aqui, até hoje a eShop do Wii U não funciona para Brasileiros (a maioria muda o território para Canadá), ela ficou de fora das duas últimas BGS, além do calendário de lançamentos ser cheio de atrasos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Termina a exclusividade para Switch e Front Mission 3: Remake recebe data de lançamento para outras plataformas
- Panini lançará no Brasil álbum de figurinhas Super Mario: It’s-a me, Mario!
- 007: First Light terá seu lançamento adiado em dois meses
- Gachiakuta, um dos animes mais promissores do ano, tem seu primeiro jogo anunciado
- [Análise] Assassin’s Creed: Shadows no Nintendo Switch 2
- Capcom anuncia novo evento Resident Evil Showcase