Nintendo encerra atividades no Brasil

10/01/2015 13:59 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  Nintendo  Nintendo 3DS  Wii U  

A Nintendo decidiu encerrar suas atividades no Brasil, ela era representada pela Gaming do Brasil que distribuía os jogos, consoles e acessórios.

O motivo é o mesmo que todos conhecem muito bem: os altos impostos. Também a escalada do valor do dólar nos últimos meses só contribuiu para tornar a situação ainda mais complicada.

Nintendo para de vender jogos e consoles no Brasil

Sejamos sinceros que a Nintendo nunca esteve realmente no Brasil, ela sempre foi muito cautelosa e garantiu sua presença através de representantes, além disso a Nintendo já encerrou suas atividades no Brasil várias vezes.

De 1993 a 1997 tivemos a Playtronic, depois entre 1997 e 2002 a Gradiente, a Latamel entre 2006 e 2011, e finalmente a Gaming do Brasil entre 2011 e 2014.

Já fazia algum tempo que a Nintendo estava deixando a desejar no Brasil, afinal ela nunca lançou um jogo em Português, demorou quase um ano para lançar o Wii U aqui, até hoje a eShop do Wii U não funciona para Brasileiros (a maioria muda o território para Canadá), ela ficou de fora das duas últimas BGS, além do calendário de lançamentos ser cheio de atrasos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: