Nintendo encerra atividades no Brasil

10/01/2015 12:59 por Leandro Alves
Categorias               

A Nintendo decidiu encerrar suas atividades no Brasil, ela era representada pela Gaming do Brasil que distribuía os jogos, consoles e acessórios.

O motivo é o mesmo que todos conhecem muito bem: os altos impostos. Também a escalada do valor do dólar nos últimos meses só contribuiu para tornar a situação ainda mais complicada.

Nintendo para de vender jogos e consoles no Brasil

Sejamos sinceros que a Nintendo nunca esteve realmente no Brasil, ela sempre foi muito cautelosa e garantiu sua presença através de representantes, além disso a Nintendo já encerrou suas atividades no Brasil várias vezes.

De 1993 a 1997 tivemos a Playtronic, depois entre 1997 e 2002 a Gradiente, a Latamel entre 2006 e 2011, e finalmente a Gaming do Brasil entre 2011 e 2014.

Já fazia algum tempo que a Nintendo estava deixando a desejar no Brasil, afinal ela nunca lançou um jogo em Português, demorou quase um ano para lançar o Wii U aqui, até hoje a eShop do Wii U não funciona para Brasileiros (a maioria muda o território para Canadá), ela ficou de fora das duas últimas BGS, além do calendário de lançamentos ser cheio de atrasos.
Receba mais sobre "Nintendo encerra atividades no Brasil" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: