2.300 jogos de DOS para jogar online

09/01/2015 09:05 por Leandro Alves
Categorias   PC  

Se você gosta de jogos clássicos de DOS aposto que vai adorar saber que o Internet Archive disponibilizou uma coleção de 2.297, que podem ser jogados online diretamente do navegador. Basta entrar na página MS-DOS Games do Internet Archive e jogar!

Internet Archive disponibiliza coleção de jogos de DOS

Todos os jogos são emulados através do DOSBox, mas vale lembrar que a versão para navegadores do emulador ainda é experimental e por isso nem todos os jogos funcionam perfeitamente.

Com uma lista de jogos tão grande dá para encontrar verdadeiros clássicos da época do DOS como Prince of Persia, Karateka, Stunts, SimCity, Golden Axe, Indiana Jones and The Last Crusade, Super Street Fighter II, Metal Gear, e muitos outros!

Se você não sabe por onde começar recomendo escutar esses dois JogoramaCasts sobre jogos de DOS: - JogoramaCast 02 - Tire a poeira dos disquetes e relembre os jogos de DOS
- JogoramaCast 27 - Tire a poeira dos disquetes e relembre os jogos de DOS 02

Internet Archive disponibiliza coleção de jogos de DOS

Internet Archive disponibiliza coleção de jogos de DOS

Internet Archive disponibiliza coleção de jogos de DOS

Não dá para negar que a página é bem controversa, afinal a grande maioria desses jogos é protegida por direitos autorais e não poderia ser disponibilizados dessa forma. Mas por outro lado é uma ótima forma de preservar a história e evolução de jogos de computador, afinal boa parte desses jogos não está disponível para venda em nenhum lugar e não causa prejuízo a nenhuma empresa.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: