Sonic 2 completa 22 anos

25/11/2014 09:07 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Mega Drive  Sega  Sonic  

O clássico Sonic the Hedgehog 2 acaba de completar 22 anos, ele foi lançado no Japão em 22 de novembro e na América do Norte e Europa em 24 de novembro.

Ao contrário do que acontece hoje a Sega não decepcionou os fãs e lançou um jogo que conseguia ser melhor que o anterior em todos os sentidos, as fases ficaram mais bonitas e mais elaboradas, a variedades de inimigos aumentou, e o jogo ganhou lindas fases de bônus em 3D. Mas a grande novidade foi a inclusão do Tails juntamente com o modo para dois jogadores, que não era tão bem feito mas na época era interessante, também tinha um modo versus que era bem divertido.

Sonic 2 completa 22 anos

Sonic 2 completa 22 anos

Sonic 2 completa 22 anos

Sonic 2 completa 22 anos

Sonic 2 completa 22 anos

Sonic 2 foi lançado com uma campanha de 10 milhões de dólares em propaganda, somado ao hype que existia acabou tornando o jogo um sucesso instantâneo e vendeu 400.000 cópias nos primeiros sete dias e atingindo 6 milhões de cópias durante toda a vida últil do console. Com isso o Sonic 2 é o segundo jogo mais vendido do Mega Drive, ele perde apenas para o primeiro Sonic.

Na época eu cheguei a jogar uma versão beta que vazou e depois foi pirateada, o que aumentou minhas expectativas em relação ao jogo. Por isso acabei comprando o Sonic 2 poucos dias após o lançamento e joguei muito, foi um dos meus jogos favoritos do Mega Drive.

Uma curiosidade é que o cartucho beta tinha uma fase chamada Hidden Palace que ficou de fora da versão final, mas na época todo mundo achava que ela estava no jogo mas que como o próprio nome denuncia estaria escondida. Eu mesmo procurava em todas as fases uma maneira de entrar na Hidden Palace mas nunca achei nada.

Vocês jogaram o Sonic 2? Compartilhe suas lembranças com a gente!
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: