Quais jogos vocês estão jogando? - Outubro/2014

07/10/2014 09:15 por Leandro Alves
Categorias   PC  

Chegou a hora de comentar sobre os jogos que estou jogando ultimamente, afinal gosto de compartilhar as experiências e impressões com vocês.

O jogo que mais joguei ultimamente foi o Dead Rising 3, comprei na pré-venda e me senti na obrigação de jogar assim que saísse! Ainda estou terminando o Red Dead Redemption, por isso estou com poucos jogos novos para comentar.

Os jogos deste mês são os seguintes:

Dead Rising 3: Apocalypse Edition no PC: Não escondo que sempre fui um grande fã da série Dead Rising, gosto da liberdade de usar a arma que bem entender e de ser uma série sobre zumbis que não tenta ser algo sério. Por isso assim que o Dead Rising 3 foi anunciado para o Xbox One já fiquei animado com o jogo, mas infelizmente só pude jogar agora quando saiu a versão para PC.

A mecânica é a mesma dos jogos anteriores, você tem um mapa enorme e deve ir de um lugar a outro para executar as missões principais. Mas no meio do caminho encontra as missões secundárias, como resgatar pessoas ou enfrentar algum mini chefe, que rendem mais pontos de experiência e fazem seu personagem evoluir mais rapidamente.

Ficou mais fácil criar as armas customizadas, agora não é mais preciso achar uma bancada e você pode fazer a qualquer momento. Uma das novidades é que é possível criar veículos customizados, que são mais resistentes e versáteis que os veículos normais.

No final das contas eu adorei o Dead Rising 3, afinal ele consegue manter tudo o que tinha de interessante nos jogos anteriores e possui várias inovações interessantes. Tudo bem que ele possui seus defeitos, mas no final das contas isso não atrapalha a diversão.





Mutant Mudds Deluxe no PC: Quando comprei meu Nintendo 3DS uma das primeiras demos que baixei foi do Mutant Mudds, fiquei curioso para conhecer o jogo completo mas acabei não comprando no 3DS. Algum tempo depois saiu o Mutant Mudds Deluxe para PC, e para variar acabei comprando numa promoção do Steam.

O Mutant Mudds Deluxe lembra muito os jogos de plataforma de 8 ou 16 bits, tanto na mecânica como no visual. O jogo é idêntico a versão para 3DS, e por isso possui algumas mecânicas que foram feitas pensando no portátil mas que não fazem muito sentido em outras plataformas. Como por exemplo a possibilidade de mudar de plano no cenário, era algo legal no 3DS por utilizar os efeitos 3D do portátil mas que no PC não acrescenta nada além de ser meio irritante jogar com o personagem bem pequeno.

O jogo é divertido mas também bem linear, vale a pena conhecer principalmente se você gosta de jogos retrô.





Shovel Knight no PC: Este é o primeiro jogo da Yacht Club Games, e me chamou a atenção pelo visual retrô que mais parece um jogo de Nintendinho. A história bem interessante e os personagens são carismáticos, para começar pelo próprio Shovel Knight que é um cavaleiro de armadura que utiliza uma pá em vez de uma espada.

O mais legal é que o Shovel Knight é cheio de referências a jogos clássicos, ele pula e acerta os inimigos da mesma maneira que o Tio Patinhas em Ducktales, o mapa lembra o do Super Mario Bros 3, as vilas se parecem com as do The Legend of Zelda 2, as fases possuem elementos do Castlevania e Mega Man.

Uma coisa que me chamou a atenção foi a dificuldade, ele é mais difícil que os jogos de plataforma atuais, mas consegue ser bem mais fácil que os jogos de plataforma de 8 bits. Nas fases temos vários checkpoints, o que garante que o jogador não tenha que refazer longos trechos quando morre.

Os chefes de fase são bem interessantes, todos os que enfrentei até agora são bem criativos e diferentes entre si. Eu sempre demoro um pouco para pegar o jeito, acabo morrendo algumas vezes até conseguir passar.

Gostei bastante do Shovel Knight, afinal atualmente vários jogos tentam seguir essa fórmula de jogo retrô, mas poucos conseguem fazer isso bem feito.





E vocês o que estão jogando? Falem quais são os jogos e não esqueçam de dizer se você gostou ou não.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: