Configurações recomendadas do The Evil Within são assustadoras

28/09/2014 16:01 por Leandro Alves
Categorias   PC  

Muita gente que está esperando o The Evil Within para PC ficará frustrado ao ver as configurações recomendadas, afinal é quase certo que seu computador esteja abaixo do que o jogo precisa graças a placa de vídeo.

Para piorar a Bethesda não divulgou as configurações mínimas, afinal segundo eles não é possível garantir uma boa performance numa configuração abaixo da recomendada.



Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 7/Windows 8 com 64-bit
Processador: i7 com pelo menos 4 núcleos
Memória: 4 GBs de RAM
HD: 50 GB de espaço livre
Placa de vídeo: GeForce GTX 670 com 4GBs de VRAM

Atualmente é muito raro encontrar uma placa de vídeo com 4GB de VRAM, mesmo entre as placas tops ainda é comum encontrar placas com 2GB de VRAM e que mesmo assim possuem um ótimo desempenho. Para ter uma idéia segundo a pesquisa de hardware do Steam de agoto de 2014, apenas 1,64% dos usuários do Steam em todo o mundo possuem uma placa de vídeo com essa quantidade de memória.

No Brasil o preço de uma GeForce GTX 670 com 4GBs de VRAM é de pelo menos R$ 1.500, ou seja se o jogo exigir mesmo essa placa pouca gente vai conseguir jogar.

Uma pena que um jogo tão promissor como é o The Evil Within seja prejudicado graças a falta de otimização da versão para PC, afinal vários jogos que rodam em consoles da nova geração rodam muito bem em PCs com configurações muito menores do que as que The Evil Within precisa.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: