Cupcade é um kit para montar seu próprio mini fliperama

29/08/2014 09:52 por Leandro Alves
Categorias   Fliperama  

Se você é fã de fliperamas com certeza já deve ter sonhado em ter seu próprio fliperama em casa, o que não é nada simples tanto pelo preço como pelo espaço que ele ocupa. Uma alternativa interessante é o Cupcade, que é um kit para montar um mini fliperama com a placa Raspberry Pi, ele já vem pronto para rodar o Mame.

O gabinete é feito em acrílico, a tela é de 2,8 polegadas com resolução de 320x240 e pode ser montada tanto na horizontal (para (Joust ou Qix) como na vertical (para Ms Pac-man, Donkey Kong ou Arkanoid). Ele possui um joystick e dois botões de ação, além de mais dois botões para inserir a ficha e Start.











O Cupcade utiliza cartão SD para rodar Linux e o Mame, a imagem vem pronta mas você mesmo deve gravar no cartão. Os jogos também ficam no cartão SD.

Ele roda jogos clássicos de fliperama como Ms Pacman, Galaga, Donkey Kong, Arkanoid, DigDug e Gauntlet. Vale lembrar que jogos mais novos podem ficar lentos ou precisar de mais do que dois botões para jogar.

Como o Cupcade é vendido em kit é necessário ter uma certa habilidade com eletrônica e solda para montar, são necessárias cerca de 6 horas de trabalho. Você pode comprar o Cupcade na Adafruit, onde ele é vendido por US$ 119,95.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: