Quais jogos vocês estão jogando? - Julho/2014
28/07/2014 12:58 por Leandro AlvesCategorias Mario Kart Playstation 3 Wii U
Chegou a hora de comentar sobre os jogos que estou jogando neste mês, afinal quero compartilhar as experiências e impressões com vocês.
Neste mês eu tirei alguns dias de férias e aproveitei para comprar o Mario Kart 8 e Pikmin 3, que são dois jogos que estava na expectativa de conhecer, por isso nem preciso que joguei muito mais o Wii U do que qualquer outro console.
Os jogos deste mês são os seguintes:
Mario Kart 8 no Wii U: Não demorou muito tempo para que o Mario Kart 8 se tornasse um dos grandes sucessos do Wii U, pode não ser um jogo inovador mas é muito bem produzido e tem novidades interessantes.
O jogo segue a mesma mecânica que todos conhecem, com campeonatos de quatro corridas, pistas cheias de power ups, muitos personagens que reúnem Mario e sua turma além de muitas variações. Além disso ele possui uma infinidade de karts, rodas e asa delta que podem ser utilizados para criar um kart ou moto personalizado.
O visual é um dos ponto fortes do Mario Kart 8 afinal ele é o primeiro jogo da série em Full HD, além disso a qualidade das animações e dos detalhes é ótima, um bom exemplo disso é o bigode do Mario e do Luigi que se movimenta durante as corridas.
Nos power ups temos algumas novidades interessantes como a Super Horn que é uma buzina que emite uma onda de choque e pode ser usada para ataque e defesa, a Boomerang Flower permite lançar três bumerangues que podem acertar os adversários na ida e na volta, a Piranha Plant ataca competidores e obstáculos próximos além de aumentar a velocidade, e o Crazy Eight que deixa o personagem com oito power ups que podem ser usados na ordem que ele quiser.
Na maior parte do tempo joguei o Mario Kart 8 em duas pessoas com a tela dividida, assim como acontece nos outros jogos da série fica mais divertido jogar com outras pessoas.
Pikmin 3 no Wii U: Sempre quis conhecer a série Pikmin, infelizmente até hoje só tinha jogado o primeiro do GameCube e mesmo assim só foi a primeira fase. Por isso quando vi o Pikmin 3 numa promoção eu não pensei duas vezes para comprar.
Pikmin 3 mostra três exploradores que acabam se acidentando e caem no planeta PNF-404, com isso o jogo possui uma atmosfera de exploração e sobrevivência.
Os cenários são lindos, cheios de paisagens naturais belíssimas que estão cheias de perigos para os exploradores. Assim como acontecem nos jogos anteriores você conta com a ajuda de um verdadeiro exército de Pikmins, de vários tipos que possuem habilidades específicas, são eles que fazem praticamente todo o trabalho seguindo as ordens do seu personagem. Não gostei do limite de tempo, tudo bem que é necessário para dar um senso de urgência e perigo maior, mas achei muito curto e em muitas fases tive que correr muito e mal tive tempo de explorar o cenário.
Red Dead Redemption no PlayStation 3: O jogo praticamente dispensa apresentações, quando comprei meu PlayStation 3 ele ainda era novidade e por isso deixei para depois afinal tinham muitos outros jogos bons para conhecer e que estavam com um preço melhor. Depois acabei adiando mais uma vez pois queria a Game of the Year Edition.
Red Dead Redemption é um jogo de ação e aventura em mundo aberto, que se passa em 1911 durante o declínio do Velho Oeste Americano.
O jogo conta a história de John Marston é um ex-criminoso que tem a esposa e filho de Marston sequestrados pelo governo, e é obrigado a caçar os antigos membros de sua ex-gangue.
O que mais gostei foi a forma que a Rockstar recriou os costumes e paisagens da época, eu adoro história e acho uma forma sensacional de conhecer um pouco mais sobre essa época.
Limbo no PC: Comecei a jogar o Limbo a alguns anos atrás assim que saiu para PC, mas parei logo no começo pois enrosquei numa parte que não conseguia passar de jeito algo. Recentemente me animei para jogar de novo, resolvi recomeçar e passei da parte que estava enroscado e tomei gosto pelo jogo.
Uma das coisas mais marcantes no Limbo é o seu visual, que é todo em preto e branco e usa iluminação, efeitos de grãos de filmes e sons de ambiente para criar uma atmosfera misteriosa e sombria.
Eu adorei a atmosfera de exploração, afinal você compra a ideia de que seu personagem está num mundo desconhecido e em muitos momentos do jogo você deve explorar e tentar maneiras diferentes de superar os obstáculos.
Apesar da jogabilidade ser contínua ele é dividido em capítulos, cada um deles é um quebra cabeça sendo que alguns são simples e rápidos e outros já são bem mais elaborados.
E vocês o que estão jogando? Falem quais são os jogos e não esqueçam de dizer se você gostou ou não.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).