Documentário sobre escavação dos cartuchos do E.T. em Alamogordo ganha trailer

27/07/2014 12:24 por Leandro Alves
Categorias               

Saiu o primeiro trailer do documentário Atari: Game Over, ele vai contar a história da queda da Atari e também vai mostrar as escavações no aterro de Alamogordo que encontraram os cartuchos do E.T.



Em 1982 a Atari conseguiu os direitos de lançar um jogo baseado no filme E.T. - O Extraterrestre, que tinha sido um dos grandes sucessos daquele ano, e planejou lançar o jogo na época de Natal para aproveitar melhor as vendas. A ideia era muito boa e tinha tudo para dar certo mas infelizmente acabou se tornando um dos maiores fracassos da história dos video games.

Como o prazo até o Natal era muito apertado o jogo foi desenvolvido em apenas cinco semanas, com isso o resultado foi um péssimo jogo que é considerado um dos piores de todos os tempos. Mas o maior problema é que como as previsões de vendas eram grandes foram produzidos entre 4 e 5 milhões de cartuchos, mas apenas 1,5 milhões foram vendidos, para se livrar dos cartuchos que ficaram encalhados e liberar espaço em seus estoques a Atari tomos a decisão radical de enterrar os cartuchos em Alamogordo em 1983.



Atari: Game Over será lançado ainda este ano e será disponibilizado para Xbox One e Xbox 360, o documentário está sendo produzido por Simon Chinn e Jonathan Chinn da Lightbox.
Receba mais sobre "Documentário sobre escavação dos cartuchos do E.T. em Alamogordo ganha trailer" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe: