No Japão será possível fazer pagamentos na eShop usando cartões NFC e o Wii U Gamepad

19/07/2014 06:14 por Leandro Alves
Categorias   Japão  Wii U  

O Wii U Gamepad possui um leitor de NFC, mas apesar dessa funcionalidade ser bem interessante ela é raramente utilizada.

Pelo menos para os japoneses essa funcionalidade será bem mais utilizada, é que a Nintendo passará a aceitar os cartões Suica como forma de pagamento, basta aproximar o cartão do Wii U Gamepad e utilizar os créditos para compras na eShop. O melhor de tudo é que não é necessário digitar nenhuma informação, como geralmente ocorre quando fazemos uma compra utilizando cartão de crédito.



Esses cartões são muito utilizados no transporte público no Japão, por isso são bem populares e podem ser recarregados facilmente.

É muito bom ver a Nintendo arrumando novas funcionalidades para o leitor de NFC do Wii U Gamepad, afinal é uma pena que o leitor raramente seja usado sendo que ele pode ter tantos usos interessantes. Espero que em breve ele passe a ser mais utilizado, e que também essas novidades cheguem ao ocidente.

Fonte: Nintendo
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: