DualShock 4 agora pode ser usado no PlayStation 3 sem utilizar nenhum cabo

02/07/2014 10:29 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Playstation 3  Playstation 4  

A última atualização de firmware do PlayStation 3 permite utilizar o DualShock 4 do Playstation 4 como joystick sem fio, mas ainda não habilita todas as suas funcionalidades.

Antes da atualização era necessário conectar o DualShock 4 ao PlayStation 3 usando um cabo USB, sem dúvida a atualização já melhorou muito a situação.



Para utilizar você deve ligar o PlayStation 3 e ir em Configurações > Configurações de Acessórios > Gerenciar Dispositivos Bluetooth > Registrar Novo Dispositivo, enquanto o console procura por novos dispositivos pressione os botões Share e Playstation no DualShock 4. Se tudo der certo o joystick será reconhecido e a light bar vai piscar.

Vale lembrar que o DualShock 4 é tratado pelo PlayStation 3 como se fosse um joystick genérico, por isso nem todos os jogos são compatíveis. Outro problema é que os sensores de movimento ou rumble não funcionam.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: