Servidores do Ridge Racer Driftopia serão desligados em agosto

23/06/2014 18:33 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation 3  

A Bandai Namco pretende desligar os servidores do Ridge Racer Driftopia em 15 de agosto, o que vai significar o fim para este jogo free-to-play.

O Ridge Racer Driftopia está em fase beta desde agosto do ano passado, com versões para PC e Playstation 3.







Quando foi anunciado o jogo parecia ser promissor, afinal foi desenvolvido pela Bugbear Entertainment que fez o Ridge Racer Unbounded, mas o seu grande problema foi a maneira extorsiva que as microtransações funcionam. Isso afastou o público e contribuiu para que o jogo nunca se tornasse popular.

Atualmente a Bandai Namco continua experimentando o modelo free-to-play com suas principais franquias, tanto que recentemente lançou o Soulcalibur: Lost Swords e Tekken Revolution.

Infelizmente não dá para negar que na grande maioria das vezes os jogos free-to-play são um péssimo negócio para o consumidor, afinal acaba saindo muito mais barato comprar um jogo completo do que não pagar nada pelo jogo free-to-play e depois ser obrigado a comprar itens para conseguir progredir no jogo.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: