Mod melhora gráficos do Watch Dogs para PC, cria polêmica e recebe resposta da Ubisoft

20/06/2014 18:15 por Leandro Alves
Categorias   PC  Ubisoft  

Quando Watch Dog foi revelado na E3 2012 uma das coisas que chamaram a atenção foi os gráficos, mas a versão final conta com gráficos muito mais simples e sem muitos dos efeitos visuais presentes nas versões iniciais do jogo.



Recentemente foi descoberto que a versão para PC possui vários arquivos que não foram utilizados, e que eles contém boa parte dos efeitos presentes na versão original.

Não demorou muito tempo para um membro do fórum Guru3D chamado TheWorse criar um mod que faz várias melhorias no jogo, como shaders, densidade de NPCs , e ângulos de câmera. O mod se chama TheWorse Watch Dogs Modification e pode ser encontrado aqui.

Com isso muita gente acusou a Ubisoft de reduzir a qualidade do jogo, para permitir que ele rode nos consoles mais antigos. Isso acabou gerando uma resposta oficial da empresa:
"A equipe de desenvolvimento é totalmente dedicada a obter o máximo de cada plataforma, por isso a noção de que nós ativamente degradamos a qualidade é contrário a tudo o que tentamos atingir. Nós testamos e otimizamos os nossos jogos para cada plataforma em que eles são lançados, esforçando para ter a melhor qualidade possível. A versão para PC contém alguns arquivos antigos e não utilizados de configurações que foram desativadas para uma variedade de razões, incluindo possíveis impactos sobre a fidelidade visual, estabilidade, desempenho e qualidade geral do jogo.
Modders geralmente são jogadores criativos e apaixonados e nós apreciamos seu entusiasmo, a modificação em questão (que usa essas configurações antigas) subjetivamente aumenta a fidelidade visual do jogo em certas situações, mas também pode ter diversos impactos negativos. Aqueles pode variar de problemas de desempenho, a dificuldade na leitura do ambiente, a fim de apreciar a jogabilidade, para o que poderia tornar o jogo menos agradável ou mesmo instável."

Alguém chegou a utilizar o mod? Qual foi o resultado?
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: