Nintendo bonecos interativos para Wii U e 3DS no estilo do Skylanders

08/05/2014 07:19 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Nintendo  Nintendo 3DS  Wii U  

A Nintendo planeja lançar uma série de bonecos interativos no estilo do Skylanders, só que com os personagens famosos das suas franquias, eles serão detectados pelo NFC e transportados diretamente para o jogo.

Com isso o mesmo personagem poderá ser utilizado em vários jogos compatíveis, e inclusive será possível armazenar as evoluções e personalizações.





Essa linha de bonecos está sendo chamada de NFP (NFC Featured Platform ou Nintendo Figurine Platform), mas ainda não está claro se este é o nome do projeto ou se será o nome final para o consumidor.

Os bonecos são identificados através da tecnologia NFC, que no Wii U esta presente no Wii U Gamepad, mas no Nintendo 3DS será necessário utilizar um adaptador que está sendo desenvolvido pela Nintendo.



Por enquanto não foram revelados maiores detalhes como quais os jogos compatíveis, preço e data de lançamento, mas a Nintendo promete revelar mais informações durante a E3 2014 que acontece entre os dias 10 e 12 de junho.

Essa não é a primeira vez que a Nintendo lança bonecos com NFC, em 2013 ela lançou o Pokémon Rumble para Wii U que utiliza bonecos dos Pokémons que são transferidos para os jogos através do NFC.

Fonte: Nintendo
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: