Melhorias no layout do Jogorama

04/04/2014 09:18 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

Hoje coloquei no ar uma nova versão do layout do Jogorama, que é a versão 1.7 e é uma atualização pequena e aposto que a maioria das pessoas nem vai notar muita diferença, mas por outro lado ela trás algumas melhorias ao tema atual e também deixa o layout um pouco mais responsivo.

Antes


Depois


Passei a utilizar um design flat, que é muito utilizada hoje em dia e que usa um estilo minimalista e formas planas sem as perspectivas de profundidade.

Por isso o logotipo foi modificado, não utiliza mais degradê e as cores estão um pouco diferentes. Os ícones foram trocados pelos do Font Awesome, que na verdade não são imagens e sim uma fonte e por isso tem a grande vantagem de aparecer bem na tela em qualquer tamanho.

Antes


Depois


As fontes estão um pouco maiores, mas nada muito exagerado apenas resolvi seguir a tendência atual e achei que a legibilidade melhorou. Outra novidade que não fica visível é que agora as fontes usam tamanho relativo, e não mais em pixels como era antes, com isso o layout fica mais consistente em vários tamanhos de tela.

A tela inicial do Jogorama está um pouco diferente, agora o título fica logo acima da imagem e do resumo da notícia. Antes o título ficava meio espremido, e isso piorou com a fonte maior, foi isso que me motivou a fazer essa mudança.

Antes


Depois


Outra mudança aparece apenas no layout mobile, é que antes a coluna do lado direito simplesmente não era mostrada na versão mobile, e no novo layout ela aparece logo abaixo do conteúdo principal. A ideia é que a versão mobile tenha as mesmas funcionalidades da versão desktop, mas que seja adaptada para telas menores.



A ideia é que no futuro o layout do Jogorama seja responsivo, e se adapte para desktops, tablets ou celulares. O layout que estreia hoje dá os primeiros passos nesse sentido, sei que ainda falta bastante para atingir esse objetivo mas pelo menos estou no caminho certo!

Não deixe de me avisar caso você encontre algum problema, eu testei o layout em vários navegadores mas sempre algum bug pequeno acaba passando. Espero que tenham gostado, e esperem para breve mais novidades!
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: