Commodore 64 está finalmente confirmado no Virtual Console do Wii

22/02/2008 08:26 por Leandro Alves
Categorias   Commodore 64  Wii  

Está confirmado que os jogos do computador Commodore 64 vão começar a ser vendidos no Virtual Console do Wii, o preço será de 500 Wii points e os primeiros jogos vão ser o International Karate e Uridum.





Inicialmente os jogos do Commodore 64 vão aparecer apenas no Virtual Console dos Wiis fabricados na Europa, mas espero que logo eles liberem para as outras regiões (como sempre acontece).

O Commodore 64 foi lançado em 1982 e de acordo com o Guinness ele é o computador pessoal que mais vendeu, com aproximadamente 22 milhões de unidades. Estimasse que 4000 jogos foram produzidos durante os 12 anos em que o computados ficou em linha.

O 64 que ele têm no nome é referente a memória, que é de 64 kb. Hoje em dia pode ser muito pouco, mas na época era muita memória!

Uma curiosidade: durante o lançamento do Wii no final de 2006 já tinha sido divulgado que o Commodore 64 iria aparecer no Wii, inclusive foi uma das primeira notícias aqui no Dicas Online.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: