PC Gaming Alliance vai promover os jogos no PC

21/02/2008 06:55 por Leandro Alves
Categorias   PC  

Já fazem alguns anos que o PC já não têm o mesmo destaque para jogos, devido ao alto custo do hardware e a complexidade para se instalar e atualizar os jogos. Com isso os consoles têm tido cada vez mais destaque e deixam o PC em segundo plano.

Afinal os lançamentos para PC normalmente se concentram apenas em jogos de tiro em primeira pessoa, corrida e de estratégia em tempo real, seria mais interessante que os gêneros fossem mais diversificados. Além disso as exigências de hardware estão cada vez maiores e chegam a beirar o absurdo, por exemplo o Assassin's Creed que será lançado em breve para PC vai precisar de 3GB de RAM na configuração recomendada.

Por isso a Intel, Nvidia, AMD/ATi, Microsoft, Alienware, Dell, ACER, Gateway, Epic e Activision formaram a PC Gaming Alliance que têm como objetivo promover jogos no PC. A idéia é simplificar os requisitos e acelerar a introdução de novas tecnologias.

Com certeza é uma ótima notícia para quem gosta de jogar no PC, espero que a PC Gaming Alliance consiga dar uma renovada no PC como plataforma para jogos.

Para saber mais, visite o O site oficial da PC Gaming Alliance.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: