Fim do HD-DVD, Blu-ray é o vencedor

19/02/2008 08:11 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 3  Xbox 360  

Desde o começo estava claro que o mercado não iria suportar dois formatos de DVDs de alta resolução, então era claro que mais cedo ou mais tarde o HD-DVD ou o Blu-ray sairia do mercado, assim como aconteceu no começo dos anos 80 na disputa entre o VHS e o Betamax.

Hoje a Toshiba confirmou que ela está desistindo do HD-DVD, não vai mais fazer nem discos e nem tocadores. Já fazia alguns meses que o Blu-ray estava vendendo muito mais que o HD-DVD, e já era previsível que a não ser que acontecesse alguma reviravolta o Blu-ray seria o vencedor.

Quem se deu bem com isso foi o Playstation 3, ele é o único video game que já vêm com Blu-ray, apesar de até agora isso ter atrapalhado muito ele pois deixou o console mais caro, agora provavelmente suas vendas vão melhorar.

Muito provavelmente o acessório que toca HD-DVD no Xbox 360 vai sair de linha logo, se já não saiu. E já correm boatos desde o começo do ano que talvez seja lançado para o Xbox 360 um outro acessório que toque filmes em Blu-ray.

Fonte: Toshiba (em inglês).
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: