Joystick Darwin para PC é semelhante ao Wiimote

05/02/2008 09:14 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  PC  Wii  

A Motus vai lançar em breve para PC o Darwin, que é um joystick que lembra muito o Wii Remote do Wii, tanto visualmente como em suas funcionalidades, pois o Darwin também possui um sensor de movimento.



Uma grande diferença entre o Darwin e o Wii Remote é a maneira como eles calculam a sua posição, enquanto o Wii Remote usa o infravermelho (por isso ele precisa do sensor bar abaixo da TV) o Darwin calcula a sua posição usando apenas giroscópios e acelerômetros e se orienta pelo norte magnético.

Ainda não existe uma lista com os jogos que suportam o acessórios, mas a Motus está conversando com vários produtores de jogos para oferecer suporte para o Darwin. O preço do Darwin ainda não foi definido, mas será entre US$ 79 a US$ 99.

A Motus já possui experiência com sensores de movimento, eles possui um acessório chamado iClub que imita um taco de golfe, e pode ser usado no treinamento de golfistas. Veja mais no site da Mothus.

Fonte: Technology Review (em inglês).
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: