Mighty No. 9 é o sucessor espiritual do Mega Man

02/09/2013 18:27 por Leandro Alves
Categorias   Mega Man  

Ontem durante a PAX Prime 2013, Keiji Inafune surpreendeu a todos ao anunciar o Mighty No. 9, que é um jogo de plataforma e side-scrolling que pode ser considerado o sucessor espiritual da série Mega Man.

Inafune saiu da Capcom em 2010, e fundou seu próprio estúdio que se chama Comcept.



Em Mighty No. 9 o jogador controla Beck, que é o nono de uma série de poderosos robôs, é o único deles que não foi infectado por um misterioso vírus.

Beck possui a habilidade de absorver as habilidades dos inimigos, mas de maneira diferente do Mega Man afinal ele transforma partes do seu corpo.





Inafune colocou o projeto no Kickstarter para levantar o dinheiro necessário, e felizmente os US$ 900.000 necessários foram conseguidos em menos de 24 horas. Atualmente o projeto já arrecadou US$ 1.040.744, e vai terminar daqui a 29 dias.



Mighty No. 9 será inicialmente lançado para PC, com previsão de lançamento para 2015. Dependendo do dinheiro que for arrecadado no Kikstarter o jogo também poderá ter versões para Mac, Linux, Xbox 360, Playstation 3, e Wii U.

Torço muito pelo sucesso de Mighty No. 9, afinal a Capcom não anda dando o devido valor à série Mega Man. Será bem legal conhecer as ideias de Keiji Inafune para o jogo, bem como ver como seria um jogo no estilo do Mega Man em alta definição.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: