Quais jogos vocês estão jogando? - Agosto/2013

17/08/2013 18:23 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo 3DS  PC  Playstation  

Estou de volta mais uma vez para falar um pouco sobre os jogos que estou jogando atualmente, como sempre sou bem eclético e procuro jogar um jogo novo em cada plataforma.

Aqui está a minha lista de jogos para este mês:

The Walking Dead para PC: Já fazia muito tempo que eu não jogava um adventure, e por isso resolvi jogar o The Walking Dead da TellTale. Afinal todo mundo que conheço que jogou adorou o jogo, e por isso eu estava curioso para conhecer.

O que me surprendeu é o estilo do jogo é bem diferente dos adventures do passado, agora o jogo indica os objetos e pessoas que você pode interagir, bem como as maneiras disponíveis. É claro que isso facilita bastante o jogo, mas também impede de ficar enroscado em alguma parte como acontecia nos adventures antigos. Também é possível desligar essas indicações, nesse caso elas só aparecem quando o jogador coloca o mouse em cima do objeto ou pessoa que pode interagir.

Mas o grande destaque é a história, que se passa no mesmo universo dos quadrinhos do The Walking Dead, só que com personagens inéditos. O que é muito bom pois possibilita uma boa liberdade na história, além de agradar aos fãs com lugares e algumas eventuais aparições de personagens conhecidos.

Além disso o jogo possui algumas escolhas bem pesadas, e que possuem um tempo relativamente curto para que você tome a decisão, algo como escolher quem você irá salvar e coisas do tipo. Na prática isso não muda muito na história afinal as duas linhas de história acabam se unificando mais para frente, mas não deixa de ser bem interessante.





Mario Kart 7 do Nintendo 3DS: Não é novidade que eu gosto da série Mario Kart, ela pode não ser inovadora mas sempre é diversão garantida.

O Mario Kart 7 possui metade dos campeonatos com pistas inéditas, e a outra metade com algumas pistas já conhecidas de jogos anteriores mas com algumas modificações.

O jogo possui alguns novos power ups como a folha que dá ao kart uma cauda de guaxinin, a flor de fogo que permite lançar bolas de fogo, e o 7 (isso mesmo o númerto 7) que dá várias armas e power ups.

Outra novidade no Mario Kart 7 é o kart pode voar com auxílio de uma asa delta, ou andar debaixo da água. As partes que o kart voa são bem legais e permitem atingir pontos que parecem ser inacessíveis, e mesmo pegar atalhos. Mas não gostei muito das partes na água, por achar muito parecido com pilotar o kart fora da água.

Também é possível jogar com visão em primeira pessoa, e para virar o kart basta inclinar o 3DS para os lados. A novidade funciona bem, mas não posso negar que é meio estranho jogar Mario Kart em primeira pessoa.





Courier Crisis do Playstation: Na época em que o Playstation fez sucesso eu estava afastado dos video games, e por isso acabei conhecendo muito pouco dos jogos e consoles dessa geração.

Conheci o Courier Crisis por acaso, e me chamou a atenção por ter um ciclista como protagonista. Eu pratico mountain bike e sempre que vejo algum jogo que envolva ciclismo eu procuro conhecer, mas infelizmente poucos são interessantes. Na época que conheci o Courier Crisis eu não consegui ir muito longe, pois o emulador dava erro após uma determinada fase, como recentemente saiu uma nova versão do ePSXe eu resolvi tentar jogar de novo.

No Courier Crisis você joga com um entregador que usa uma bike para fazer suas entregas, ele anda pela cidade a procura de entregas que deve fazer num tempo determinado. A mecânica lembra um pouco o Crazy Taxi.

Mas o destaque no jogo é que a cidade é sempre extremamente hostil com o ciclista, exatamente como na vida real. Os perigos são muitos como os carros, cachorros, e vários obstáculos espalhados pela cidade.





E vocês o que estão jogando? Falem quais são os jogos e não esqueçam de dizer se você gostou ou não.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: