Wii U vendeu apenas 160.000 unidades no mundo todo nos últimos três meses

31/07/2013 09:08 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Wii U  

Não é novidade que as vendas do Wii U andam fracas, e inclusive algumas produtoras de jogos andam reclamando disso.

Os números reais números das vendas do Wii U foram revelados num relatório financeiro da Nintendo, e conseguem surpreender de maneira negativa. Afinal entre 1 de abril e 30 de junho foram vendidas 160.000 unidade do Wii U no mundo todo, o que dá uma média de menos de 53.333 unidades por mês.



As vendas dos jogos para Wii U também estão bem fracas, e no período foram vendidos apenas 1,03 milhões de jogos. Esse número é a soma das vendas de todos os jogos de Wii U no mundo todo.

O mesmo relatório também detalha as estratégias da Nintendo para melhorar as vendas do Wii U, que basicamente se resume a reduzir custos, divulgar o Miiverse, e lançar jogos das suas franquias mais importantes como The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, Wii Party U, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Super Mario 3D World, e Wii Fit U.

Este ano a Nintendo perdeu uma boa oportunidade de consolidar o Wii U no mercado, afinal ele é o primeiro console de mesa da oitava geração e seus concorrentes só serão lançados no final do ano. Por outro lado o Wii U é muito mais fraco que seus futuros concorrentes, mas custa apenas US$ 50 a menos que o Playstation 4.

Outra coisa que não consigo entender é a Nintendo até agora não ter lançado o Wii U oficialmente no Brasil, afinal não custa nada começar a vender o console por aqui e aumentar um pouco mais a base de usuários.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: