Project Unity reúne 15 consoles clássicos num único console

19/04/2013 22:50 por Leandro Alves
Categorias   Atari 2600  Clássicos  Master System  Mega Drive  NeoGeo  NES  Saturn  Super Nintendo  

O Project Unity reúne 15 videogames clássicos num único equipamento, que compartilham a mesma fonte e saída de vídeo. Ele pesa cerca de 20 quilos, e possui cerca de 300 metros de fios interligando os consoles.

O visual pode não ser dos melhores mas é bem prático, é possível mudar entre os video games de maneira simples, e ele possui portas de cartucho ou CD para todos os consoles.







Além disso o Project Unity possui um joystick universal, que pode ser usado em todos os videogames. O que também é bem impressionante, afinal foram usados video games de várias gerações e que possuem joysticks muito diferentes.

Os consoles incluídos no Project Unity são:
- Amstrad GX1000
- Atari 7800
- Dreamcast
- Colecovision
- Gamecube
- Intellivision
- Master System
- Mega Drive
- NeoGeo MVS
- NES
- Nintendo 64
- PlayStation 2
- Saturn
- Super Nintendo
- TurboGrafx 16




O autor do Project Unity é um modder chamado Bacteria, ele gastou 3,5 mil horas de trabalho (que equivalem a 145 dias), e gastou cerca de 700 libras esterlinas. Para saber mais sobre o Project Unit e sobre os outros trabalho do Bacteria, basta visitar o site Made by bacteria. Muito obrigado ao Ary Felix pela dica! Demorei um pouco mas publiquei. rsrs
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: