Sega Pluto era um novo modelo de Saturn que nunca chegou a ser lançado

18/04/2013 16:56 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Saturn  Sega  

Um ex-funcionário da Sega revelou que possui um raro Sega Pluto, apenas duas unidades foram produzidas e esta é a primeira vez que uma delas é revelado ao público.

O Sega Pluto é basicamente um Saturn com adaptador Netlink, que incluía um modem de 28.8 kbit/s e um navegador desenvolvido pela Planetweb.









Repare que o console é o segundo fabricado, afinal está escrito pluto 02 na parte de baixo. Mas vale lembrar que Pluto era o nome do projeto, e que ele seria um novo modelo de Saturn.

Por incrível que pareça o console ficou parado por 14 anos, mas só foi ligar na televisão para ver que ele ainda funciona perfeitamente. Esse protótipo roda jogos Americanos de Saturn, mas infelizmente o dono só possui jogos Japoneses e por isso não pode mostrar o console rodando um jogo.



O Sega Pluto foi revelado no fórum Assembler Games por um usuário chamado Super Magneti, ele trabalhou na Sega e o projeto acabou ficando na mesa dele quando foi cancelado, e acabou sendo levado por ele quando foi demitido da Sega.

Vale lembrar que a Sega ainda possui um console que nunca foi revelado ao público, que é o Sega Neptune que combina o Mega Drive e o 32X. Até hoje nenhum protótipo do Neptune foi mostrado ao público, e o máximo que conseguiram foram alguns rascunhos que mostram a aparência do console.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: