Disney fecha LucasArts e cancela jogos em desenvolvimento

04/04/2013 06:48 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  

A Disney vai fechar a LucasArts, todos os 150 funcionários foram demitidos, e os jogos Star Wars: First Assault e Star Wars 1313 que estavam em desenvolvimento foram cancelados.

A LucasArts foi adquirida pelo Disney no final do ano passado, junto com a megaoperação de compra da LucasFilm, e à partir de agora a marca será usada apenas no licenciamento para terceiros de futuros jogos da série Star Wars.



"Depois de avaliarmos nossa posição no mercado, decidimos mudar a LucasArts de uma posição de desenvolvimento interno para um modelo de licenciamento, minimizando os riscos e permitindo alcançar um portfólio mais amplo de produtos de jogos do Star Wars com qualidade", escreveu a Disney em comunicado.

A LucasArts é muito lembrada pelos seus adventures lançados nas décadas de 1980 e 1990, e que marcaram época. Alguns jogos inesquecíveis da empresa são Maniac Mansion, The Secret of Monkey Island, Grim Fandango e Day of the Tentacle.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: