Sony anuncia o Playstation 4, saiba tudo o que foi revelado

21/02/2013 08:06 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 4  Vídeos  

A Sony finalmente revelou que seu próximo console será o Playstation 4, o anúncio foi feito durante o evento PlayStation Meeting 2013 realizado na quarta-feira (dia 20 de fevereiro).



Infelizmente a aparência do Playstation 4 não foi revelada, mas pelo menos o Dual Shock 4 foi mostrado em detalhes, e se parece muito com aquela foto que circulou a alguns dias.

O DualShock 4 possui um formato similar ao DualShock 3, o que não é de se estranhar afinal desde o primeiro DualShock o formato mudou muito pouco. Ele terá um controle de movimento que usa um sensor de seis eixos altamente sensível, os analógicos possuem uma maior precisão, os botões L2 e R2 possuem um design curvado para maior precisão.

Uma curiosidade é que o DualShock 4 não possui os botões Select e Start, eles foram combinados no botão Options, que serve para abrir os menus dos jogos. Além disso também teremos o botão Share, que permitirá compartilhar imagens e vídeos das suas jogadas.











Na parte frontal do DualShock 4 possui um painel de toque, que funciona de maneira similar ao painel de toque que fica na parte de trás do Playstation Vita, e funciona basicamente como uma tela de toque só que sem mostrar imagens. Eu particularmente gosto da ideia do painel de toque, afinal não adiante muito ter uma tela exibindo imagens se a sua mão vai atrapalhar a visão.

O DualShock 4 possui um autofalante embutido, e também uma entrada para headset. Além disso o Playstation 4 já vai vir com um headset.

A parte superior do DualShock 4 possui uma barra de luz com LEDs, que muda de cor de acordo com a cor que o personagem possui no jogo, para identificar os jogadores facilmente em vez de usar apenas números. Funciona de maneira similar ao Playstation Move, tanto na barra de luz como no conceito de usar cores para identificar os jogadores.

Para rastrear a localização do DualShock 4 foi desenvolvido uma câmera dupla que pode detectar a profundidade do ambiente e também rastrear a localização tridimensional do controle por meio da barra de luz, que funciona de maneira similar a Playstation Eye mas que visualmente lembra bastante o Kinect. Inclusive ela será compatível com o Playstation Move, só que vai garantir mais precisão ao acessório







Como era de se esperar o hardware do Playstation 4 será muito poderoso, com grandes melhorias em relação a geração atual. O que mais chama a atenção é que o processador será um x86 de 64 bits, para quem não sabe a arquitetura x86 é a mesma usada em PCs e Macs, ele vai se chamar Jaguar será fabricado pela AMD e terá 8 núcleos. A GPU será fabricado pela AMD e será baseada numa Radeon, e terá 1,84 Teraflops. A memória será unificada, e será de 8GB GDDR5.

Além disso o Playstation 4 terá drive de Bluray, portas USB 3.0. portas Ethernet, Wifi b/g/n, Bluetooth 2.1 (EDR), saída HDMI, saída AV, e Digital Output (áudio).



Através do Remote Play será possível jogar qualquer jogo do Playstation 4 diretamente na tela do Playstation Vita sem ter que usar a televisão, de maneira similar ao que o Wii U que permite jogar diretamente na tela do Wii U Gamepad.

A Sony vai lançar a Playstation App, que permitirá a celulares e tablets Android ou iOS a funcionarem como telas auxiliares, e permitira que eles mostrem mapas ou inventários por exemplo.





Inicialmente foram revelados 10 jogos para o Playstation 4, a maioria deles é inédito, e apenas alguns poucos jogos saíram ou vão sair para consoles da geração atual.

- Knack
- Killzone: Shadow Fall
- DriveClub
- InFamous Second Son
- The Witness
- Deep Down
- Final Fantasy
- Watch Dogs
- Diablo III
- Destiny




O Playstation 4 será lançado apenas no final do ano, e seu preço ainda não foi revelado. A Sony vai revelar mais informações sobre seu novo console durante a E3 2013.

O que vocês acharam do Playstation 4? Ele realmente é o que vocês esperavam? Achei muito interessante os recursos de Remote Play, e o botão share. Também gostei das novidades do DualShock 4, afinal possui inovações interessantes e úteis e que podem ser muito bem aproveitados pelos jogos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: