Relembre a evolução do Playstation: PSP e Playstation Vita

20/02/2013 07:52 por Leandro Alves
Categorias   Playstation Vita  PSP  Vídeos  

A Sony está lançando uma série de vídeos para relembrar da história da linha Playstation, como uma preparação para o evento do dia 20 de fevereiro onde ela fará um anúncio sobre o futuro da linha Playstation.

O primeiro vídeo mostrava o início da Sony Computer Entertainment e relembrava o Playstation, o segundo vídeo falava do Playstation 2, e o terceiro vídeo falava do Playstation 3.



O novo vídeo mostra a história do PSP, que foi o primeiro portátil a ter jogos com qualidade de console de mesa, e do Playstation Vita, que foi lançado em 2012 e expandiu o conceito permitindo que ele interaja com o mesmo jogo na versão para Playstation 3, que é conhecido como cross plataform.



Uma coisa que não foi citada no vídeo mas que foi uma grande inovação do PSP foi possuir um firmware atualizável, afinal graças a isso novas funcionalidades foram incluidas no console com o passar do tempo. O PSP foi o primeiro console a ter essa funcionalidade, e atualmente todos os video games possuem um firmware atualizável.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: