Relembre a evolução do Playstation: o começo e o primeiro Playstation

17/02/2013 08:41 por Leandro Alves
Categorias   Playstation  Vídeos  

A Sony está lançando uma série de vídeos para relembrar da história da linha Playstation, como uma preparação para o evento do dia 20 de fevereiro onde ela fará um anúncio sobre o futuro da linha Playstation.



O primeiro vídeo mostra o surgimento da Sony Computer Entertainment e também a história do Playstation, desde seu lançamento no Japão em dezembro de 1994, sua exibição na E3 1995, o lançamento nos Estados Unidos e Europa em setembro de 1995, alguns comerciais marcantes, o lançamento do DualShock que inovou na época por ter dois analógicos e rumble.



Sem dúvida alguma que o Playstation marcou época, primeiramente por surpreender com hardware e jogos inovadores, e com isso surpreendeu seus concorrentes e conseguiu passar na frente da Sega e Nintendo que era algo que ninguém imaginava que fosse possível.

Foram vendidos mais de 102,49 milhões de unidades do Playstation, o que o torna o quarto console mais vendido de todos os tempos. Ele fica atrás apenas do Nintendo DS, Playstation 2 e GameBoy.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: