Game Boy vira joystick para Android

10/01/2013 17:04 por Leandro Alves
Categorias   Android  Game Boy  

Este Game Boy foi modificado para virar um joystick para um Galaxy Nexus. O resultado ficou incrível mas é uma pena destruir um Game Boy, mesmo que seja para fazer algo tão legal.



Nas fotos a seguir podemos acompanhar o processo de criação, repare que foram usados um Game Boy, um dock para Galaxy Nexus, e um Wiimote. Visite o site instructables.com para conhecer maiores detalhes sobre a montagem.























No vídeo a seguir podemos ver o joystick em ação, repare que primeiramente ele abre a app Wii Controller IME para usar o Wiimote, e depois abre o emulador de Super Nintendo.



O autor desse joystick se chama Chad Boughton, e ele resolveu construir seu próprio joystick por gostar de emuladores mas não gostar de jogar na tela de toque. Ele não gostou dos outros joysticks que existem no mercado, pois queria algo que reprodizisse a experiência de realmente jogar no clássico hardware da Nintendo.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: