Falência da THQ não é o fim e sim um novo começo

20/12/2012 21:42 por Leandro Alves
Categorias   

A THQ declarou falência, segundo os termos do Capítulo 11 da Lei de Falência dos EUA. Mas segundo uma carta aberta do Jason Rubin, que é o presidente da THQ, isso não será um fim e sim um novo começo.

Ele explicou que o Capítulo 11 da Lei de Falência dos EUA é uma rede de segurança para as empresas norte-americanas, e que empresas como a MGM e a American Airlines entraram no Capítulo 11 alguns anos atrás.



O Clearlake Capital Group está interessado em comprar os ativos da THQ, incluindo equipes de desenvolvimento (Relic, THQ Montreal, Vigil e Volition), propriedades intelectuais da THQ (títulos, código fonte, etc.), contratos (com a Crytek, South Park Digital Studios, 4A games, Obsidian, e Turtle Rock). Ou seja a THQ teria tudo o que é necessário para continuar a produzir seus jogos.

Segundo o presidente da THQ é seguro comprar na pré-venda seus futuros jogos como Metro: Last Light, Company of Heroes 2, e South Park: The Stick of Truth. Além disso as equipes estão trabalhando em sequências do Saints Row, e Homefront.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: