Quais jogos vocês estão jogando? - Dezembro/2012

13/12/2012 09:47 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo 3DS  PC  Playstation 3  

Este mês estou jogando seis jogos, normalmente não jogo tantos ao mesmo tempo afinal acabo perdendo o foco e não terminando nenhum. Mas como esse mês comprei um Nintendo 3DS, estou animado para conhecer mais jogos do portátil.

Super Street Fighter IV: 3D Edition no Nintendo 3DS: Foi o primeiro jogo que joguei no 3DS. Ele é o Super Street Fighter IV que todo mundo conhece, só que com algumas novidades exclusivas. Como visão em 3D numa câmera diferente da convencional, e compatibilidade com o Street Pass.

Outra novidade é que é possível usar golpes especiais usando a tela de toque, ela é dividida em quatro partes e cada uma é um golpe diferente. É claro que isso deixa o jogo muito mais fácil, mas deve agradar quem não se dá muito bem com jogos de luta.



Pilotwings Resort no Nintendo 3DS: Esta é a primeiro jogo da série que estou jogando de maneira mais séria, os outros eu joguei muito pouco, então infelizmente não tenho muito parâmetro para comparar.

No Pilotwings Resort você pilota um avião, jetpack ou asa delta em várias missões, que são relativamente simples e conseguem ser bem variadas. O efeito 3D ficou bem interessante, e acrescenta um efeito de profundidade ao jogo.



Steel Diver no Nintendo 3DS: Esse foi um dos primeiros jogos que saiu para 3DS, comprei na curiosidade pois é raro ver um jogo de submarino, mas não gostei muito do jogo.

Você controla o submarino usando a caneta stylus na tela de toque, com isso os controles não são muito bons. O jogo não têm muita ação, apenas alguns poucos submarinos e navios que você encontra no decorrer das fases, mas que podem ser ignorados. Seu maior inimigo é desviar dos obstáculos, o que seria algo simples se não fosse os controles.



Castle Crasher no PC: O jogo já é meio antigo, mas somente este ano foi lançado para PC. Mas mesmo assim vale a pena jogar pois continua sendo muito divertido e possui um ótimo visual. Quem fez o jogo foi a The Behemoth, que também fez o ótimo Alien Hominid.

O Castle Crasher pode ser jogado em até quatro pessoas, estou jogando em 2, e é um daqueles jogos que fica melhor com mais jogadores. No jogo você é um cavaleiro que enfrenta os mais variados e bizarros inimigos para salvar as princesas que foram raptadas.



The Darkness II no PC: Não joguei o primeiro The Darkness, mas já conhecia a história a algum tempo pois eu lia a revista em quadrinhos.

Joguei a demo no Playstation 3 no começo do ano e gostei bastante, e na primeira oportunidade comprei o jogo completo. The Darkness II é um jogo de tiro em primeira pessoa, só que graças as habilidades da escuridão temos várias possibilidades na hora de enfrentar os inimigos.

A história também é interessante, e o jogo possui algumas cenas muito marcantes. Como a cena da tortura, que inclusive aparece na demo do jogo. Assim como acontece nos quadrinhos a história é bem violenta, mas não é algo forçado afinal o protagonista é um mafioso, e que está sendo dominado pela escuridão.



Army of Two no Playstation 3: Apesar de ser um jogo de Playstation 3 já é um jogo meio antigo, inclusive ele nem possui troféus. É que somente agora comecei a jogar essa série, e como tenho mania de começar pelo primeiro jogo resolvi começar pelo primeiro Army of Two.

Achei bem interessante a mecânica do jogo, onde você pode colocar o seu parceiro para chamar a atenção do inimigo, enquanto você avança. Quando você é atingido seu parceiro pode ajudar, e vice e versa.



E vocês o que estão jogando? Falem quais são os jogos e não esqueçam de dizer se você gostou ou não. Afinal é uma ótima maneira de conhecer novos jogos, e trocar experiências.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: