Wii U e Wii U Gamepad totalmente desmontados

20/11/2012 08:25 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Wii U  

O Wii U acabou de ser lançado mas já foi desmontado pelo pessoal da iFixit, que achou o console fácil de desmontar e de ser consertado. Mas a Nintendo não economizou nos parafusos.



A primeira coisa que chamou a atenção é que o console possui uma pequena gaveta, que é onde fica a bateria CMOS. O acesso é tão simples que qualquer pessoa consegue trocar a bateria.



Internamente o Wii U lembra muito o Wii, ele é bem compacto e o drive ótico e o dissipador de calor ocupam a maior parte do console.





O drive ótico não é apenas grande como também é pesado, seu peso é de 454g enquanto o Wii U pesa aproximadamente 1,5 kg.



Logo abaixo desse dissipador temos o multi chip module (MCM) do Wii U, que integra a CPU e GPU num único chip.





Removendo a proteção podemos ver destacado em vermelho a GPU que é uma AMD Radeon, e em laranja a CPU que é um IBM Power multi-core.





Finalmente chegamos na placa mãe do Wii U, podemos ver destacado em amarelo os 2GB de RAM, e destacado em laranja os 8GB de memória flash.





O Wii U Gamepad também é bem simples de desmontar, e chamou a atenção pela bateria poder ser substituída de maneira fácil, e por possuir muito espaço livre.







Os botões são emborrachados, e são reunidos em blocos.



A placa mãe do Wii U Gamepad também pode ser removida sem maiores dificuldades.



Na foto abaixo podemos ver o Wii U e o Wii U Gamepad totalmente desmontados.



A iFixit deu nota 8 de 10 em facilidade de manutenção, e destacou como pontos positivos o console não ter componentes colados, vários componentes podem ser substituídos sem ter que trocar toda a placa mãe, e a bateria de fácil acesso. Como pontos negativos temos o uso de parafusos tri-wing, e a tela LCD e o digitalizador do Wii U Gamepad serem unidos numa única peça.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: