Atrações do Salão do Automóvel para quem gosta de jogos

05/11/2012 21:02 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  Curiosidades  Wii U  Xbox 360  

Ontem eu fui no 27º Salão do Automóvel de São Paulo, era o último dia do evento e pude conhecer de perto vários carros que só conhecia através de fotos. Andei bastante, entrei num monte de carros e tirei muitas fotos, muitas mesmo pois foram 370 para ser exato e tenho que admitir que foi um exagero.

Mas como este é um site sobre jogos vou aproveitar para falar sobre os jogos que estavam presentes no Salão do Automóvel, que mesmo não sendo esse o foco do evento tinha muita coisa legal por lá. Evidentemente por causa das filas não cheguei a jogar todos.



No estande da Honda tinha um simulador bem interessante, em que você entrava num cockpit e participava de uma corrida. Para entrar no cockpit você tinha que tirar um volante, como é comum nos carros de Fórmula.

Não consegui identificar qual era o circuito, mas gostei bastante do jogo e cheguei a terminar a corrida em primeiro!







No estande da Fiat tinha um jogo com o Fiat 500, onde você tinha que mudar de faixa com o carro e coletar alguns itens. Como a fila estava grande não cheguei a jogar, por isso não dá para dar muitos detalhes.



Outra atração que não cheguei a jogar foi um simulador de Fórmula 1 que tinha no estande da Petrobrás, e parecia ser bem legal pois possui tela tele panorâmica e em 3D. Infelizmente o pessoal ia almoçar então teria que voltar depois, e acabei me esquecendo.



O carro de Stock Car do piloto Vitor Meira estava em esposição no estande da Chevrolet, ele possui patrocínio do Xbox 360 e Forza Horizon. Pude ver o carro bem de perto, e até tocar nele.







Esse Sonic pode ser azul, mas não é o Sonic que vocês estão pensando! E só coloquei aqui por causa dessa piada meio sem graça.



Mas sem dúvida a maior atração para quem curte jogos foi o Wii U, que estava no estande da Chevrolet. Vou contar minha experiência com mais detalhes no próximo post, afinal foi a primeira vez que pude jogar num video game que ainda não foi lançado.

Joguei o Nintendo Land no minigame Takamaru's Ninja Castle, e depois o New Super Mario Bros. U. Em ambos os jogos usei o Wii U Gamepad que é mais leve e confortável do que eu imaginava.









Essas foram todas as atrações relacionadas a jogos que encontrei no Salão do Automóvel, imagino que devo ter visto quase todas pois passei por todos os estandes, e demorei mais de 4 horas para andar por tudo.

Vale lembrar que o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano já acabou, e o próximo será apenas em 2014.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: