Rovio lança Bad Piggies para Android e iOS, veja minhas primeiras impressões

28/09/2012 17:23 por Leandro Alves
Categorias   Android  Angry Birds  iPad  iPhone  

Ontem a Rovio lançou o Bad Piggies, que é seu mais novo jogo que dessa vez trás os porcos do Angry Birds como protagonistas.

No jogo você deve recuperar os pedaços do mapa que leva aos ovos dos Angry Birds, e para isso você deve construir máquinas usando as mais variadas peças. Essa parte da construção lembra um pouco o Amazing Alex, e você acaba encontrando a máqui na ideal através de tentativa e erro. Afinal nem sempre uma máquina que parecia ser adequada consegue terminar a fase inteira.

Testei o Bad Piggies HD na versão para Android no meu Galaxy Nexus, e todas as imagens que aparecem aqui foram capturadas no meu próprio celular.



O jogo possui três mundos que são divididos em várias fases, nesta versão estão disponíveis o Ground Hog Day que são fases subterrâneas, When Pigs Fly que sempre envolvem criar máquinas voadoras, e Sand-Box que se passa na praia.



Quando você começa uma fase a primeira coisa que aparece são os espaços e peças disponíveis para criar a sua máquina. Assim como em todos os jogos da Rovio o jogo é um quebra cabeça que envolve física, por isso é importante pensar onde você vai posicionar cada peça, e até mesmo o porco que será o passageiro.





Depois que termina de montar você pode finalmente jogar, você não têm muito controle sobre a máquina, mas pode interagir como ligar e desligar os motores, estorar os balões, ou estourar a dinamite. Mas na maior parte da fase a máquina vai sozinha, e você interage apenas em algumas partes.









As fases são rápidas e dificilmente você acerta da primeira vez, principalmente se quiser pegar as 3 estrelas, por isso é comum repetir várias vezes até conseguir acertar sua máquina e resolver todos os objetivos da fase.







Bad Piggies está disponível para Android, iOS, Windows e Mac OS X. No iOS estão disponíveis as versões Bad Piggies por US$ 0,99, e Bad Piggies HD por US$ 2,99. No Android também estão disponíveis o Bad Piggies e Bad Piggies HD, só que ambas são gratuitas mas com anúncios.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: