Conheça o iPhone 5 e o novo iPod Touch

13/09/2012 11:00 por Leandro Alves
Categorias   iPhone  iPod  

A Apple finalmente revelou o aguardado iPhone 5, que têm como principais novidades uma tela maior, rede 4G, novo processador e um conector menor.

A tela sem dúvida é a novidade que mais chama a atenção, ela passou de 3,5 para 4 polegadas e agora é widescreen. A resolução passou para 1136 x 640, e mantêm a mesma densidade de pixels (326ppi) da tela antiga.







O iPhone 5 possui 1 GB de RAM, e o processador é um A6 que é dual core, e segundo a Apple possui o dobro da performance do processador A5 que é usado no iPhone 4S. Além disso ele possui 1 GB de RAM.

Ele ficou mais fino com apenas 7,6mm, e mais leve com 112 gramas (contra 140g do iPhone 4S). Além disso a parte traseira agora é de alumínio e não vidro, o que deve tornar o iPhone mais resistente a quedas.

O conector agora está menor e se chama Lightning, mas infelizmente não vejo nenhuma vantagem em relação aos micro USB que atualmente é o formato mais usado nos outros celulares.

A Apple também apresentou um novo modelo de iPod Touch, que é bem similar ao iPhone 5 e conta com a mesma tela de 5 polegadas e processador A6.







Como sempre tanto o iPhone 5 como o novo iPod Touch terão ótimos jogos, uma amostra disso foi essa imagem do Real Racing 3 que foi mostrada durante a apresentação.



O iPhone 5 e o novo iPod Touch serão lançados no dia 14 de setembro nos Estados Unidos, e ainda não têm previsão de quando eles serão lançados no Brasil.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: