Sony fecha o Studio Liverpool, que antigamente era conhecido como Psygnosis

22/08/2012 16:28 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  

A Sony vai fechar seu Studio Liverpool, que desenvolvia os jogos da série WipEout, e teve como último jogo lançado o WipEout 2048 para Playstation Vita.

O Studio Liverpool publicou a seguinte nota na página do WipEout 2048 no Facebook:

"Como alguns de vocês podem ter ouvido a Sony optou-se por fechar Studio Liverpool a partir de hoje. Esta página não será mantida pela equipe do WipEout. Nós amamos fazer cada jogo, cada minuto e cada um de vocês. Mantenha a fé, e continuem amando WipEout. Obrigado por tudo, pilotos. Tem sido uma jornada incrível, e nós vamos sentir falta de vocês."



Antigamente o Studio Liverpool era uma empresa conhecida como Psygnosis, e que ficou conhecida por grandes sucessos como Shadow of the Beast, Lemmings e Barbarian.

Em 1993 a Psygnosis foi comprada pela Sony, com a intenção de preparar jogos para o Playstation em seu lançamento no ocidente em 1995. Mais uma vez a Psygnosis fez jogos memoráveis como WipEout, Destruction Derby, e Formula 1.

O video abaixo foi feito em 1996 e conta um pouco a hostória da Psygnosis até então.



Em 2001 a Psygnosis passou a ser o Studio Liverpool da Sony, e até seu fechamento em 2012 lançou apenas 13 jogos, sempre de Fórmula 1 ou da série WipEout.

É uma pena uma empresa tão antiga e com tantos jogos memoráveis em seu passado acabar assim, nas décadas de 1980 e 1990 a Psygnosis sempre foi uma empresa pioneira e seus jogos eram sinônimo de qualidade.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: