Super Angry Birds é um joystick simula o estilingue do Angry Birds

09/08/2012 15:52 por Leandro Alves
Categorias   Angry Birds  Curiosidades  

O Super Angry Birds é um joystick feito especificamente para se jogar Angry Birds, ele foi projetado pelos estudantes do Copenhagen Institute of Interaction Design e procura simular a sensação de usar um estilingue. Para jogar você deve inclinar para escolher o ângulo, puxar o pássaro para determinar a força, e assim que soltar o pássaro ele vai para frente e também lança o pássaro no jogo. E para usar a habilidade especial do pássaro basta usar o detonador de TNT que fica ao lado.

Afinal Angry Birds é muito simples e intuitivo de jogar usando uma tela de toque, mas ele fica muito mais interessante usando um joystick que oferece uma resposta tátil.







No vídeo a seguir podemos ver o Super Angry Birds em funcionamento, e também podemos ver alguns detalhes da sua construção. Como o motor que simula a força do estilingue, e a placa Arduino que faz a interface com o computador.



O Super Angry Birds foi criado por Hideaki Matsui e Andrew Spitz, para maiores informações visite a página do projeto.

Vale lembrar que já fizeram um estilingue USB para jogar Angry Birds, ele possui sensores de inclinação e de quanto foi esticado e se comporta como se fosse um mouse.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: