Nova sistema de classificação indicativa para aplicativos e jogos distribuídos digitalmente no Brasil
08/08/2012 18:03 por MasterChiefCategorias Brasil
Nesta segunda-feira, dia 06 de Agosto o Ministério da Justiça divulgou que os jogos e aplicativos adquiridos pela internet terão classificação indicativa feito pelas empresas que criam o jogo. Antigamente, os jogos só poderiam ser distribuídos após serem classificados pelo Ministério da Justiça, o que ocasionava um pequeno atraso no lançamento dos jogos no Brasil. Agora os jogos poderão ser lançados mais rapidamente.
A classificação não muda muito daquela que é usada para classificar os jogos, filmes, etc - "Livre" e "não recomendado" para menores de 10, 12, 14, 16 e 18 anos. Na divulgação realizada pelo MJ pode-se perceber mudanças detalhadas de como era e de como é agora essa classificação, revelando que "jogos e aplicativos vendidos por download agora podem ser autoclassificados, desde que tenham classificação estrangeira aceita pelo MJ".
Espero que com essa mudança os lançamentos dos jogos por download sejam de acordo com os outros países, para que o Brasil (e consequentemente nós) não fique para trás.
Fontes: Ministério da Justiça, UOL Jogos, e Techtudo.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Ubisoft cancela remake de Prince of Persia: Sands of Time em meio a reestruturação da empresa
- 007 First Light tem requisitos revisados e agora usa menos RAM no PC
- Mario Tennis Fever recebe trailer de visão geral
- Ebola Village chegará aos consoles Playstation e Xbox
- Joy-Con 2 nas cores roxo e verde
- 007 First Light ganha requisitos oficiais para PC