Ouya é um projeto de video game com Android que vai custar US$ 99

05/07/2012 09:31 por Leandro Alves
Categorias   Android  Ouya  

A proposta do Ouya é ser um video game aberto e hackeável, ele vai usar Android e custar apenas US$ 99. Quem comprar o console vai receber junto um kit de desenvolvimento, o que incentiva bastante a participação da comunidade na criação de novos jogos.



Tudo bem que não é a primeira vez que alguém têm a ideia de um video game aberto, mas o grande diferencial do Ouya é que ele têm uma equipe muito conceituada trabalhando nele. Como Ed Fries, que é um dos criadores do primeiro Xbox; Yves Béhar, que foi o designer do One Laptop Per Child; Muffi Ghadiali, que trabalhou na equipe que criou o Kindle.



Eu acho a ideia bem viável, afinal muitos smartphones já têm a potência próxima dos consoles da geração atual. E como o Ouya é ligado diretamente na televisão isso já dispensa o uso de uma tela LCD, que é um dos componentes mais caros dos smarphones ou tablets. Quanto aos joysticks poderiam ser usados qualquer joystick USB, afinal o Android 4.0 possui suporte nativo a eles.

Fonte: The Verge.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: