Epic Games anuncia Unreal Engine 4

18/05/2012 08:22 por Leandro Alves
Categorias   Epic Games  PC  Playstation 3  Xbox 360  

A Unreal Engine 3 já foi lançado a mais de 6 anos e está presente em mais de 150 jogos da atual geração, incluindo vários sucessos como Borderlands, e as séries Mass Effect e Gears of War. Mas depois de tanto tempo no mercado chegou a hora da Epic Games revelar seu sucessor, que será a Unreal Engine 4 e será voltada para PC modernos e para a próxima geração de video games.

Nada mais lógico afinal a capacidade de processamento evolui muito nos últimos anos e é necessário que as engines também acompanhem esse progresso, só para efeito de comparação o processador Xenos do Xbox 360 pode fazer cerca de 240 bilhões de operações de pontos flutuantes por segundo, enquanto um PC moderno pode fazer cerca de 3 trilhões.

Logo abaixo podemos ver algumas imagens geradas pela Unreal Engine 4, elas não fazem parte de nenhum jogo em especial, e são de um demo técnico da engine.













Tudo bem que vai demorar um pouco até que a nova geração de video games seja lançada, afinal até agora somente o Wii U foi anunciado, mas não podemos esquecer que o tempo de desenvolvimento de um jogo é de cerca de 3 anos.

Fonte: Wired
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: