Wolfenstein 3D completa 20 anos e ganha versão gratuita para navegador e iOS

10/05/2012 16:57 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  iD  PC  

Wolfenstein 3D acabou de completar 20 anos, ele pode não ter sido o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa lançado, mas sem dúvida foi um dos primeiros a fazer sucesso e criou vários padrões que usamos até hoje nos jogos do gênero.





O enredo do Wolfenstein 3D é focado no agente William B.J. Blazkowicz, que foi capturado e preso durante a Segunda Guerra Mundial no Castelo Wolfenstein. Ele precisa escapar da prisão, e conseguir informações, destruir projetos de guerra química e acabar com experimentos malignos em seres humanos.

Para comemorar a ocasião a Bethesda Soft, que é a atual dona da iD soft, liberou gratuitamente mas por tempo limitado a versão do Wolfenstein 3D para iOS. O jogo é compatível com iPhone, iPod touch, e iPad com iOS 3.2 ou superior.





Uma outra opção para jogar esse clássico é através do navegador, basta acessar wolfenstein.bethsoft.com e jogar.

E se você que jogar Wolfenstein 3D no PC têm um pacote chamado Wolf Pack em promoção no Steam por apenas US$ 3,75, ele vêm com o Wolfenstein 3D, Spear of Destiny e Return to Castle Wolfenstein.

Eu adoro o Wolfenstein 3D e me marcou por ser um dos primeiros jogos que tive a oportunidade de jogar no meu próprio PC, apesar dos gráficos pixelados (mesmo na época) ele era impressionante de se jogar. Primeiramente pela liberdade que se tinha para movimentar pelo mapa, e usar a arma que achasse mais adequada. E também pela temática do jogo, afinal você tinha que escapar do castelo e estava totalmente sozinho, o que tornava o jogo bem tenso mas mesmo assim muito divertido.

Fonte: Bethesda Blog
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: