Jogorama agora têm um novo favicon

17/04/2012 22:33 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

Pouca gente deve ter reparado mas o favicon do Jogorama mudou a alguns dias, e passou a ser uma versão modificada do logotipo do site.

O favicon é um ícone de tamanho 16x16 px que aparece ao lado da URL do site, nas abas, e também quando o site é adicionado aos favoritos. Como a maioria dos navegadores exibe o favicon na aba em que o site está aberto, ele se torna importante para identificar rapidamente em qual aba está o site que você procura e por isso é interessante usar uma imagem marcante.



Não me lembro quando comecei a usar o favicon anterior, mas garanto que já faz muito tempo pois comecei ainda na época que o site se chamava Dicas Online. Na época tentei fazer um usando o logotipo mas não ficou bom, então usei o ícone de um joystick que tinha uma aparência meio genérica e não lembrava nenhum console em especial, mas mesmo assim tinha um visual agradável.

Na imagem abaixo podemos ver o favicon novo e o antigo, é claro que ampliados assim nenhum deles fica bom.



Espero que gostem da novidade, é uma mudança pequena mas que de certo modo pode melhorar a usabilidade do Jogorama. E em breve pretendo ter mais novidades, afinal em setembro o Jogorama vai completar 10 anos no ar e pretendo dar uma renovada em todo o site.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: