Microsoft lança Kinect para Windows

02/02/2012 16:47 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  PC  

A Microsoft acabou de lançar uma versão do Kinect para PC, que é bem semelhante a que existe para o Xbox 360 mas que têm algumas novidades interessantes.

Para começar ele já vem pronto para ser usado no PC, e já vem com a última versão do SDK que permite inclusive criar programas comerciais que usam o Kinect no Windows. Agora também é possível ligar até 4 kinects num mesmo PC, não imagino quais seriam as aplicações que seriam possíveis, mas imagino que isso abre campo para aplicações muito interessantes.

Mas a principal novidade é que agora o Kinect consegue reconhecer objetos mais próximos, a cerca de 40 cm de distância. Só que ele acabou ficando menos sensível a objetos mais distantes. Faz todo o sentido o Kinect for Windows precisar de uma distância menor para funcionar, afinal o usuário sempre fica próximo ao computador quem usa o computador geralmente fica próximo.



O Kinect for Windows custa US$ 249, e no final do ano será vendido ao preço promocional de US$ 149 no programa educacional. Para saber mais visite o site kinectforwindows.com.

Se já saiam várias programas interessantes para PC usando o Kinect, imagino que agora com essa versão oficial devem sair programas ainda mais elaborados.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: