Mame ganha versão para Chrome

02/01/2012 13:47 por Leandro Alves
Categorias         

Quase todo mundo já conhece o Mame não é mesmo? Afinal ele é de longe o mais importante emulador de fliperama que existe, e emula milhares de fliperamas desde os anos 70 até os mais atuais.

Agora o Mame acabou de ganhar uma versão para o Chrome, que vem junto com o jogo Robby Roto e pode ser encontrado na Chrome Webstore. Tudo bem que ele pode não ser um jogo muito interessante, mas ele têm como grande vantagem ser livre de Copyright.

Se você quiser jogar outros jogos basta procurar na página pelo link "Click here to run MAME with your own ROMs", depois procure por "Select a ROM below" e clique no botão "Escolher Arquivo". Você poderá escolher qualquer rom no formato aceito pelo Mame que estiver no seu computador, depois basta pressionar Start Game para jogar.

Testei vários jogos como Elevator Action, Street Fighter II, New Rally X, Shinobi, Rygar e Teenage Mutant Ninja Turtles. Todos funcionaram perfeitamente, com som e na velocidade correta.

Vale lembrar que jogos que usam bios (como os de NeoGeo) ou que possuem HD (como o Area 51) não funcionaram nessa versão, provavelmente por que eles precisam de vários arquivos para funcionar.

O port do Mame para o Chrome Native Client foi feito por Robert Muth, se você quiser saber mais detalhes técnicos vale a pena dar uma lida em Case Study: Porting MAME to Native Client.


Receba mais sobre "Mame ganha versão para Chrome" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: