Você pode não conhecer o Dizzy, mas em breve ele vai voltar num novo jogo

24/11/2011 15:15 por Leandro Alves
Categorias   Android  Clássicos  iPad  iPhone  iPod  

Provavelmente você nunca deve ter ouvido falar do Dizzy, ele foi protagonista de uma série de jogos que saíram no final dos anos 1980 e que fizeram muito sucesso na Europa, eles foram lançados para Commodore 64, Amstrad CPC, ZX Spectrum (lançado no Brasil como TK 90X e TK 95), e outros computadores da época.

Depois de muito tempo e muitos pedidos dos fãs finalmente a Codemasters vai lançar um remake do Dizzy: Prince of the YolkFolk lançado em 1991, ele será lançado para iOS e Android e apesar do jogo ser o mesmo os gráficos estão muito melhores que o original.



















E a Codemasters lançou um nostálgico trailer para apresentar o remake do Dizzy: Prince of the YolkFolk, para quem não conhece boa parte do trailer foi feito num computador ZX-Spectrum e as aquelas bordas coloridas apareciam quando se carrega algum jogo da fita cassete.



Alguém por aqui já jogou algum jogo do Dizzy? Eu já ouvi falar do jogo e vi algumas fotos na época, mas não cheguei a jogar. E olha que meu primeiro computador foi um TK 95.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: